O padre D.R.F., 44 anos, morador em Araçatuba, foi preso na tarde do dia 13 de maio por decisão judicial. O religioso teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Limeira, que recebeu denúncia do Ministério Público (MP) por aliciamento de um adolescente , hoje com 16 anos, pela internet, em 2009. Ele esteve na sede da delegacia na manhã de sexta-feira, dia 13, onde foi notificado sobre a determinação.
No dia 9 de dezembro de 2009, quando o garoto ainda tinha 14 anos, a diarista procurou a DDM para comunicar que o filho teria recebido dinheiro de um homem ( que até então não se sabia que era padre) para comprar passagem de ônibus para ir a Araçatuba.
Depois de pouco mais de um ano de investigação do caso, o mandado de busca e apreensão do computador do religioso foi expedido pela Justiça. No dia 9 de fevereiro deste ano, os investigadores estiveram em Araçatuba para dar cumprimento ao mandado. Segundo relato por um dos policiais à época, quando os militares se identificaram, o padre teria questionado se o caso seria sobre o adolescente.
No mesmo dia, o religioso procurou a diocese local e pediu afastamentopor tempo inderteminado, alegando problemas de saúde.
Em março, o defensor do religioso pediu na Justiça o arquivamento do inquérito. No primeiro depoimento prestado à polícia, o padre disse que o garoto teria dito ter 19 anos e que a ficha de inscrição do site em que ambos se conheceram confirma sua versão.
Fonte: Jornal Gazeta de Limeira, 14 de maio de 2011.
É realmente deprimente essa realidade, e o pior de tudo é que não vêm de hoje que padre e pessoas envolvidas internamente na igreja, se aproveitam dessa 'mascara' pra corromper inocentes. Claro que não são todos que fazem isso, mas essa pequena parte de patifes mancham a imagem da igreja e dos padres..=/
ResponderExcluir